PUBLICADO EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA A REVISTA

2013-06-11

Está aberto até o dia 27 de junho de 2013 o prazo para inscrição de candidatos a estagiário da Revista da Faculdade de Direito da UFMG.

Os candidatos devem ser alunos do curso de graduação em direito da UFMG, ter conhecimento em língua inglesa, além de conhecimento das normas da Associação Brasileira das Normas Técnicas (ABNT), pois participará do processo de editoração dos artigos publicados pela revista e traduções de resumos e eventuais artigos. Ademais, espera-se que o candidato esteja familirizado ou tenha interesse na pesquisa acadêmica.

A seleção consistirá de prova escrita demonstrativa de conhecimento em língua inglesa além de entrevista evidenciadora do perfil do candidato.

Os candidatos podem se inscrever enviando, ao e-mail institucional da Revista, revista@direito.ufmg.br, os seguintes documentos:

1. Cópia do comprovante de matrícula;

2. Cópia da carteira de identidade;

3. Cópia do histórico escolar obtido pelo sistema do MinhaUFMG;

4. Curriculum vitae; e;

5. Em arquivo "pdf" o nome completo, número de matrícula, período, turma, data de nascimento, número da carteira de identidade, órgão expedidor, nacionalidade, naturalidade, e-mail, endereço para correspondência e telefone.

A prova escrita e a entrevista ocorrerão no dia 02 de julho de 2013, terça-feira, às 11h, na sala 1507 do Edifício Vilas Bôas (Prédio da Pós-Graduação).

O bolsista selecionado deverá cumprir dedicação de 20 horas semanais no período da tarde e fará jus a uma bolsa mensal no valor do salário mínimo vigente mais adicional de vale-transporte

 

Confira aqui o edital completo.