PROFESSOR CANÇADO TRINDADE É ELEITO PRESIDENTE DA SLADI

2012-09-24

 

Temos a satisfação de anunciar que o professor Antônio Augusto Cançado Trindade, membro do Conselho Editorial da Revista da Faculdade de Direito da UFMG e Juiz da Corte Internacional de Justiça, da Organização das Nações Unidas, foi eleito, por unanimidade e aclamação, novo Presidente da Latin American Society of International Law (SLADI).

O Professor Cançado Trindade é um dos principais colaboradores de nossa Revista, compondo e Conselho Editorial desde a nomeação  do  Prof. Washington Peluso Albino de Souza como  Diretor-Editor.

Muito embora não tenha se apresentado como candidato, foi aclamado novo Presidente da SLADI pelos 700 participantes, representantes de todos os países da América Latina, no Congresso realizado no Rio  de Janeiro.

Clique aqui e leia a mensagem do Prof. Cançado Trindade.

Já na qualidade de Presideante da SLADI, o Prof. Cançado Trindade atendeu a solicitação da Sociedade Européia de Direito Internacional para participar de seu Congresso Bienal, em Valencia, Espanha, entre os dias 13 e 15 de setembro de 2012.

Durante o evento, o Prof. Cançado Trindade destacou a relevância da doutrina latino-americana para o direito internacional, hoje plasmada em instrumentos internacionais como o princípio básico da proibição da ameaça ou do uso da força e o direito de acesso à justiça, ambos os institutos de origem latino-americana.